Aqui apresento à vocês um sonho, algo que se mostrou em meus pensamentos há muitos anos atrás e aconteceu no momento certo, aliás as coisas funcionam dessa forma em nossas vidas, desde que acreditemos que irão acontecer.

Tive minha primeira crise aos 3 anos de idade e vivi uma infância feliz porém certamente com diversos desafios. O fato de conviver com uma condição de saúde, desde muito cedo, jamais foi limitador para que buscasse meus sonhos e esse personagem é mais um deles que está sendo realizado.

Com o objetivo de falar sobre as histórias da minha infância e como cresci convivendo com a epilepsia, como aprendi a me colocar na sociedade, superar o preconceito e buscar informação, criei o Dudu (@dudupelavida); um personagem que representa o Eduardo criança, contando o que foi vivido e trocando conhecimentos pelos olhos desse garoto sonhador, otimista e com uma mente muito fértil que apreendeu a ser feliz vivendo com a condição.

Conhecer o artista @de_felice que teve a sensibilidade de colocar em seus traços exatamente a essência do que foi dito em diversas conversas, textos e imagens foi um encontro permitido pelo universo e que deu vida às histórias do Dudu.

O grande objetivo desse trabalho é ter um meio de levar informação que esteja mais próximo de crianças,  adolescentes e também à todos aqueles que têm dentro de si essa criança que por muitas vezes ficou presa no tempo.

O fato do Dudu ter uma idade aproximada de 7 anos tem um objetivo muito relacionado à vida do Eduardo, foi nessa época exatamente que existiram os maiores conflitos e despertaram para um crescimento importante relacionado a forma como deveria lidar com a sua condição de saúde. Todas essas questões de vida, além de conceitos e informações, em busca da conscientização da sociedade relacionada à epilepsia, será o grande conteúdo de trabalho com o Dudu, expostos de formas diferentes de utilização das mídias sociais, impressos e eventos nos quais o personagem estará presente através de atividades lúdicas e textos de fácil entendimento e que remeta exatamente ao conhecimento de forma clara e simples.

Dudu é, sem duvida alguma, um garoto cheio de expectativas, sonhador, com a certeza de que nada é impossível, ou seja, extremamente otimista, privilegiado por uma mente onde as lembranças permanecem e viajam junto com a realidade através de histórias repletas de imaginação, assim como faz quando brinca, indo a lugares jamais vistos e esperados.

Estar próximo da sua família é algo que representa mais do que um momento, sim uma necessidade, pela questão da condição de saúde e também por ser muito inseguro, uma de suas características mais marcantes. Tem o bom humor como uma fuga, uma forma de pensar que se estiver divertindo a si mesmo ou aos outros, também estará bem com seu eu, inclusive para evitar atitudes onde o seu jeito levado poderia se apresentar, enfrentando a tudo e todos por aquilo que acredita ser o certo e onde tem a razão como base para sua luta de vida.

O fato de ter epilepsia trouxe muitas duvidas em seus pensamentos, mas fez com que entendesse que não poderia abdicar da própria vida, quase sempre orientado pelo papel forte que sua mãe representa em todos os momentos de sua vida e pela sua personalidade marcante,

 

Usa constantemente o benefício de ser comunicativo para expor sua criatividade e beneficiar-se pela necessidade de precisar manter-se atento à tudo e também ter a atenção dos outros, seu jeito exagerado de ser é exposto claramente na forma organizada como lida com a sua vida, o que não impede de ser também disperso quando não se sente atraído por algo. Tem um raciocínio analítico, e usa-o com objetivo de explicar as coisas de forma detalhada e que possam estar claras para todos, assim como em seus pensamentos, o que provavelmente seja mais visível quando demonstra seu interesse pelas ciências e pela matemática.

O nome das mídias sociais (@dudupelavida) foi dado com a finalidade de ter  realmente  um  entendimento dúbio que faça as pessoas entenderem que tanto o Dudu pode estar pela vida, vivendo-a de forma intensa e absorvendo aprendizado, como representado em uma forma de "luta" pela própria vida. 

O personagem é hoje uma realidade e está ligado aos sonhos do passado apenas como referência para criação de sua personalidade como em  um processo natural e espontâneo, trazendo riqueza de detalhes que o faça ser interessante para todos aqueles que estiverem a frente de seus olhos com ele.

Como o próprio Dudu diz, embarque nessa aventura. Será demais se você estiver junto conosco nessa viagem de conhecimento.

Instagram - @dudupelavida

Eduardo Caminada Júnior

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

© 2020 Viva com Epilepsia

• Eduardo Caminada Junior •

  • White Instagram Icon
logo injoy
  • White YouTube Icon