Please reload

Posts Recentes

Epilepsia atinge cerca de 3 milhões de brasileiros - Reportagem Jornal da Band

December 6, 2016

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

HealthcareTrek: Como a Realidade Virtual pode contribuir no Tratamento da Saúde Mental?

 

Vídeo-game, filme, locomoção e medicina são alguns dos usos da realidade virtual. Criar novas experiências e aumentar a imersão do usuário são aspectos relevantes, que tornam o usuário parte do produto, e faz com que a relação dele seja mais verdadeira e ativa em relação a experiência, ao produto e a empresa.

Agora, um dos usos mais promissores de VR é em relação à saúde mental.

Dr. Jewell, psicólogo do Colorado, recentemente tratou um paciente traumatizado por um acidente de carro. O paciente desenvolveu ansiedade aguda, que sempre vinha à tona quando ele passava por ruas semelhantes a onde ocorreu o acidente. Dessa forma, ficou incapaz de dirigir em trajetos similares ao do dia do acidente.

Então, o Dr. Jewell tratou o paciente através de uma técnica chamada terapia de exposição, fornecendo orientação emocional enquanto revisavam o trajeto juntos.

Mas eles não retornaram fisicamente ao local. Eles revisitaram a rua através de realidade virtual.

O Dr. Jewell é um dos psicólogos que vem testando um novo serviço de uma startup do Vale do Silício, chamada Limbix que oferece terapia de exposição através do Daydream View, o óculos de realidade virtual do Google que funciona em conjunto com um smartphone.

 

                                                         Uso da solução da Limbix

 

“A experiência fornece exposição de maneira que os pacientes se sintam seguros”, disse ele. “Nós podemos ir juntos a um local, e o paciente pode me dizer o que ele está sentindo e o que ele está pensando”.

O serviço recria locais ao ar livre utilizando outro produto do Google, o Street View, que contém vasto banco de dados online de fotos que oferece retratos panorâmicas de estradas e outros locais ao redor do mundo.

No Healthcare Trek 2017 – Missão ao Vale do Silício, visitaremos empresas que acreditam nessa e em outro inovações, como a Draper University, uma super universidade focada em revolucionar o ensino de empreendedorismo inovador.

O Healthcare Trek já está em sua 3a edição, e a cada edição podemos compartilhar novas experiências e vivenciar o que há de mais avançado no ecossistema empreendedor. A edição 2017 acontecerá entre 30/09 e 06/10, e ficaremos uma semana no Vale do Silício em uma imersão impactante no ecossistema mais inovador do mundo!

 

Fonte: STARTUP S@UDE by Health Innova HUB

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linnkedin
Comparrtilhe no Pinterest
Compartilhe no Google+
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

© 2020 Viva com Epilepsia

• Eduardo Caminada Junior •

  • White Instagram Icon
logo injoy
  • White YouTube Icon