Please reload

Posts Recentes

Epilepsia atinge cerca de 3 milhões de brasileiros - Reportagem Jornal da Band

December 6, 2016

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Evento: Pacientes Digitais e a Era do Empoderamento!

 

No próximo dia 08/11, as 19h, no Regus Continental Square , Eduardo Caminada  e Fabiana Couto farão um debate acerca do novo paciente: o Paciente Digital.

Durante esse bate-papo, ambos abordarão os prós e possíveis contras desse novo paciente, além de descrever perspectivas e aprofundar a temática em relação aos seus cotidianos.

 

PARTICIPE! INSCREVA-SE AQUI!

 

Durante uma conversa, Eduardo Caminada Júnior respondeu algumas questões sobre esse novo paciente:

 

- Quais as diferenças do paciente digital para o paciente tradicional?

 

Com o advento da internet e das mídias sociais, o paciente digital está mais conectado e em contato com o que a tecnologia pode trazer de benefício ao seu tratamento; desde pequenos recursos como por exemplo aplicativos que o ajudam a gerenciar sua condição, como também recursos e dispositivos que necessitem de apoio e envolvimento direto dos profissionais de saúde para auxiliá-lo na busca de resultados melhores.

 

- Como o médico deve se atualizar para esse novo paciente?

 

Na verdade o médico deve se atualizar para o novo mundo, onde a tecnologia faz parte dele e o paciente está diretamente inserido nesse contexto. O médico precisa acompanhar o crescimento e desenvolvimento da tecnologia em sua área para que seja sempre um profissional que esteja visível e mais próximo dos recursos disponíveis ao tratamento para poder auxiliar seus pacientes de forma mais efetiva.

 

- Qual a relação do paciente digital com o empoderamento dele?

 

O paciente digital está mais próximo do conhecimento e isso faz com que ele seja um agente ativo no processo. Assim ele sai do papel passivo ou receptivo e em colaboração com seu médico, passam a discutir novas formas de tratamento, utilizando inclusive recursos digitais que possam beneficiá-lo.

Dessa forma, ele traz uma amplitude maior para seu tratamento, pois, através da internet e redes sociais, por exemplo, ele é capaz de oferecer e receber apoio, informação do dia a dia, e trocas de experiências, o que o torna mais empoderado para assumir a responsabilidade pela sua saúde.

 

Essas  e outras questões serão discutidas durante o evento, que acontecerá no espaço  Regus Continental Square, no dia 08/11 das 19h às 21h.

 

PARTICIPE! INSCREVA-SE AQUI!

 

Regus Continental Square
Endereço: Rua Olimpíadas, 205 – 4 andar – Vila Olimpia.

 

 

FONTE: STARTUP SAÚDE by Health Innova HUB

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linnkedin
Comparrtilhe no Pinterest
Compartilhe no Google+
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

© 2020 Viva com Epilepsia

• Eduardo Caminada Junior •

  • White Instagram Icon
logo injoy
  • White YouTube Icon