Please reload

Posts Recentes

Epilepsia atinge cerca de 3 milhões de brasileiros - Reportagem Jornal da Band

December 6, 2016

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Purple Day todos os dias

  

Hoje é o dia mundial de Conscientização a respeito da epilepsia, o Purple Day®, Como Embaixador e Diretor do Purple Day® no Brasil eu estou hoje aqui em forma de agradecimento à todos os outros embaixadores em suas regiões e a todas as pessoas e entidades que acreditam na sua importância,  além de daqueles que através de seus trabalhos e empresas fizeram algo para tornar possível o acontecimento de dezenas de eventos, como caminhadas, encontros, palestras, atividades culturais, iluminação de monumentos públicos, entre tantas outras iniciativas que, cada vez estão mais estruturados e fundamentados no princípio de levar informação e conhecimento à todos.

Criado em 2008 por Cassidy Megan, uma garota de nove anos de idade, em Nova Escócia, Canadá, o Purple Day® é um esforço dedicado a aumentar a conscientização sobre a epilepsia. Em 26 de março, as pessoas de todo o mundo são convidados a usar roxo e conscientizar sobre a epilepsia.

Motivada por suas próprias lutas com a epilepsia, Cassidy começou o Purple Day® para que as pessoas possam falar sobre a doença e dissipar certos mitos fazendo com que as elas sintam que não estão sozinhas.

Em 2009, a Fundação Anita Kaufmann (AKFUS) e a Associação de Epilepsia da Nova Escócia (EANS) juntaram forças para lançar o Purple Day® internacionalmente. Como patrocinadores globais, ambas as organizações estão comprometidas com a parceria com indivíduos e organizações em todo o mundo.

No Brasil juntamos força no ano de 2011 e apesar de começarmos com tão poucas pessoas, hoje o Purple Day® atinge milhares delas em todas as regiões do país. 

Dessa maneira, hoje é um dia de gratidão, de olhar para a frente e sentir que estamos agregando mais e mais pessoas; além de levar informação também estamos conquistando mais conhecimento e lutando por uma sociedade longe de preconceitos e estigmas.

No dia de hoje e em datas próximas, em todo o Brasil, estão sendo realizados eventos que mobilizam centenas de pessoas em todos os lugares. Ontem, na cidade de São Paulo, tivemos um dos maiores eventos do Purple Day® no Brasil, que aconteceu na Av. Paulista e transformou a principal avenida do maior centro econômico da América Latina em um verdadeiro mar roxo com pessoas vestidas com camisetas na cor,  bexigas que brilharam ao sol escaldante de uma manhã de domingo, e o que tornou tudo muito mais lindo foi ver quantos profissionais de saúde, familiares e pessoas com epilepsia lá estavam com prazer de poderem se conhecer, sendo que para muitos deles essa foi a primeira oportunidade de dividir as suas experiencias com outras pessoas na mesma condição, com isso, se emocionavam ao perceber que não estão sozinhos, muito pelo contrario, temos muito a trocar, principalmente muita energia e ânimo para podermos seguir adiante e olharmos para o mundo de forma diferente, em busca de saúde, paz e positividade.

 

Através dessa mensagem também informo a todos que o Purple Day® Brasil hoje é marca registrada o que significa que e ganhamos esse título devido a importância do trabalho que aqui realizamos sempre juntos em busca do melhor e a favor da vida de uma população que ainda necessita muito de informação. Esse foi um título concedido pela Fundação Anita Kaufmann, e sendo assim estou duplamente feliz . Seguimos juntos nessa história. Parabéns a todos pelo dia de hoje!!!!

 

Abraço

 

Eduardo Caminada Júnior

Embaixador e Diretor do Purple Day no Brasil

 

 

  

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linnkedin
Comparrtilhe no Pinterest
Compartilhe no Google+
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

© 2020 Viva com Epilepsia

• Eduardo Caminada Junior •

  • White Instagram Icon
logo injoy
  • White YouTube Icon