Please reload

Posts Recentes

Epilepsia atinge cerca de 3 milhões de brasileiros - Reportagem Jornal da Band

December 6, 2016

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Conheça um pouco mais do que é o Purple Day® e esteja presente em nossas atividades

 

A Fundação Anita Kaufmann & Purple Day® - Dia Mundial da Epilepsia ™

 

A Fundação Anita Kaufmann tem com missão educar o público a não temer as pessoas com epilepsia, convulsões ou traumatismo cerebral. Os programas têm o objetivo de eliminar o estigma e aumentar a conscientização sobre essas condições e seu impacto sobre as famílias e comunidades. A Fundação Anita Kaufmann é a patrocinadora global do Purple Day®.

Em 2008, Cassidy Megan, de nove anos, da Nova Escócia, Canadá, criou a ideia do Purple Day®. Motivada por suas próprias lutas com a epilepsia. O objetivo de Cassidy era fazer as pessoas falarem sobre a epilepsia em um esforço para dissipar os mitos e informar as pessoas com a condição de que não estavam sozinhos. Ela nomeou o dia Purple Day® após definir a cor internacionalmente reconhecida para a epilepsia, lavanda.

Hoje, o Purple Day® se tornou o maior esforço de base dedicado a aumentar a conscientização sobre a epilepsia em todo o mundo. Todos os anos, em 26 de março, pessoas de todo o mundo são convidadas a usar roxo e espalhar a palavra sobre a epilepsia. A Fundação Anita Kaufmann se associou a organizações de epilepsia de todo o mundo para ajudar a tornar o Purple Day® uma das maiores iniciativas globais de conscientização sobre a epilepsia de todos os tempos, atualmente está em mais de 80 países e em todos os estados dos EUA. Respondendo aos pedidos de pessoas com epilepsia para garantir a conscientização da epilepsia todos os dias, a Fundação Anita Kaufmann criou a iniciativa “Purple Day® Every Day”.

No Brasil o Purple Day® surgiu através de uma iniciativa do “Viva com Epilepsia” em aumentar a conscientização no país sobre a doença e atualmente atinge todas as regiões do país, com atividades como palestras, encontros de pacientes, reuniões, caminhadas, entre tantas outras que contam com o apoio das principais entidades medicas, associações, ligas, academias e outras relacionadas ao assunto para que possamos fazer a cada dia um trabalho mais positivo levando a informação a sociedade de forma geral com o objetivo de diminuir o estigma e o preconceito que existe referente a doença.

 

#purpledaybrasil #purpledayeveryday #vivacomepilepsia

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linnkedin
Comparrtilhe no Pinterest
Compartilhe no Google+
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

© 2020 Viva com Epilepsia

• Eduardo Caminada Junior •

  • White Instagram Icon
logo injoy
  • White YouTube Icon