Please reload

Posts Recentes

Epilepsia atinge cerca de 3 milhões de brasileiros - Reportagem Jornal da Band

December 6, 2016

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Mais um Congresso de Neurologia, muitas conquistas e conhecimento adquirido.

 

 

Participar de congressos é sempre algo engrandecedor. O Viva com Epilepsia está presente nesse tipo de atividades já faz algum tempo e venho realizando muitas conquistas nesse sentido. Esta é sempre uma oportunidade de além de divulgar o trabalho que fazemos desde a criação do Viva com Epilepsia e com a inserção do Purple Day® nas atividades que realizamos, mas também de poder estar cada vez mais próximo das atividades de diversas associações, mesmo aquelas que não tenham relação direta com a epilepsia, mas que estejam unidas conosco com o objetivo de expandir cada vez mais nossa rede de influencias com pessoas que enfrentam situações semelhantes às nossas em seu dia a dia.

O aprendizado continuo e as vezes surpreendente de conhecer profissionais que nos trazem muito mais do que simples histórias, mas conhecimento de causa com seus trabalhos e estudos é algo que não se paga.

Um grande benefício alcançado através desse trabalho é o de mostrar aos profissionais da área de saúde que podemos sim ser um suporte para a relação deles com seus pacientes e familiares. Podemos ter um vinculo extremamente positivo e de grande valia para o resultado final ao tratamento daqueles que estão envolvidos de maneira direta com a epilepsia, adquirindo novos conhecimentos, conscientizando e dividindo com todos aquilo que somente poderá ajudar a cada um de nós.

Quando participei do primeiro congresso da Liga Brasileira de Epilepsia eu, no primeiro dia de evento, me senti extremamente nervoso e inseguro do que poderia estar representando em um evento como esse junto a tantos profissionais que talvez não entendessem qual o meu objetivo de estar lá. O tempo foi passando e depois de já ter passado por alguns congressos eu trago junto de mim um numero grande de contatos que me fizeram crescer cada dia mais com o trabalho que realizo e se hoje o Viva com Epilepsia e o Purple Day Brasil® tÊm um grande reconhecimento eu devo muito a essas oportunidades que venho tendo e a muita dedicação no dia a dia para poder entender o quanto é preciso acreditar que o amanhã pode ser muito mais importante do que o hoje se fizermos algo para que assim seja.

Obrigado a todos os médicos e profissionais de saúde que passaram por minha mesa para conhecer o meu trabalho e perceberam o quanto ele é importante no próprio trabalho que realizam em seus consultórios, clinicas, ambulatórios ou qualquer outro lugar que possam estar presentes tomando em sua responsabilidade o tratamento de uma pessoa que muito o respeita e precisa de apoio para ter uma forma de entender que é possível viver com epilepsia tendo qualidade de vida,

 

Hoje essa parceria que temos se transforma em uma questão muito significativa para o futuro de um número que chega a atingir até 2% de toda a população de nosso país.

Mais uma vez agradeço ao apoio da Academia Brasileira de Neurologia e da CCM ao viabilizar o processo da nossa participação dentro do congresso. Juntos sempre seremos mais fortes e contem sempre com o meu apoio nas iniciativas que possam realizar.

Estamos juntos traçando essa linda história e que assim seja por muitos anos, colhendo cada vez mais os frutos desse esforço que o Viva com Epilepsia e o Purple Day Brasil® colhem em todos esses lindos anos de trabalho direcionado a um publico tão carente de informação e à sociedade de maneira geral. Já fizemos muito, mas sabemos que é pouco ainda, perto do muito que ainda há para ser feito.

Gratidão!

 

#purpledaybrasil #vivacomepilepsia #purpledayeveryday

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linnkedin
Comparrtilhe no Pinterest
Compartilhe no Google+
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

© 2020 Viva com Epilepsia

• Eduardo Caminada Junior •

  • White Instagram Icon
logo injoy
  • White YouTube Icon