Please reload

Posts Recentes

Epilepsia atinge cerca de 3 milhões de brasileiros - Reportagem Jornal da Band

December 6, 2016

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Terapia VNS® - O que é preciso saber?

 

No dia de ontem (04/12) o Viva com Epilepsia realizou na cidade de São Paulo o primeiro encontro informativo entre influenciadores digitais, associações e entidades ligadas a causa sobre a Terapia VNS®.

 

Este evento teve o grande objetivo de explicar detalhadamente sobre o que é a terapia e mostrar os seus resultados para pacientes que têm a condição , além de esclarecer detalhes sobre a sua incorporação no Sistema Único de Saúde (SUS), trazendo a todos, conhecimento e dados que poderão ser trabalhados em seus veículos de informação, junto à todos aqueles que buscam conhecer mais a respeito do tratamento.

 

 

Nesse momento construiu-se uma rede de influenciadores para fomentar a criação e distribuição de conteúdo cada vez mais relevante a todo o público que atingimos

 

O evento contou com a participação do Dr. Ricardo Amorim, Neurologista com larga experiencia e conhecimento na área que pode através de uma palestra de conteúdo bastante explicativo e didático, informar a todos a grande finalidade do tratamento e os benefícios que podem causar a um paciente com epilepsia refratária ao uso de medicamentos.

Segundo palavras do próprio Dr Ricardo Amorim: "A lei existe, agora os pacientes e familiares precisam fazer a parte deles para que tenham o benefício".

 

 

A segunda parte do evento contou com uma palestra do Eduardo Caminada Jr. que através de sua experiência pode passar um pouco da relação do paciente com o tratamento, mostrando dados importantes na melhora da qualidade de vida e permitir com que todos entendessem que o fato de fazerem parte de entidades, associações e como influenciadores digitais, teriam uma responsabilidade muito grande em informar a respeito do assunto e precisamos cada vez mais ser honestos e verdadeiros em tudo o que dissemos já que as duvidas chegarão até cada um e precisamos estar prontos, principalmente nesse momento de incorporação junto ao SUS.

 

De acordo com as datas definidas pela própria comissão que analisou e aprovou o processo, teremos um prazo de até aproximadamente março para poder ter o tratamento disponível para toda a população no Sistema Único de Saúde.

 

 

Nesse processo está sendo definido a criação dos códigos no sistema do SUS, a publicação de um “protocolo de uso”, mencionando: critérios diagnósticos para definir epilepsia fármaco resistente, indicações para a Terapia VNS®, como os pacientes serão diagnosticados e elegidos, que centros poderão fazer a cirurgia, que médicos poderão prescrever, algoritmo de tratamento desses pacientes e onde o VNS se insere dentro do tratamento da epilepsia.

 

 

Ter opções para tratamento das pessoas com epilepsia é sempre um grande beneficio pois nos dá o direito de poder escolher aquilo que traga os melhores resultados aos nossos tratamentos, junto com os profissionais que nos acompanham.

 

Agradeço e muito a presença do "Viva com Epilepsia", "Mães da Epilepsia", "Viva além das Crises", da EPIBRASIL, ABE, ASPE, APPESC e representantes da Convert Marketing, Politec Saúde e Livanova que apoiou na criação e organização do evento.

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linnkedin
Comparrtilhe no Pinterest
Compartilhe no Google+
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

© 2020 Viva com Epilepsia

• Eduardo Caminada Junior •

  • White Instagram Icon
logo injoy
  • White YouTube Icon